Instituição

• Missão, Visão e Valores
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

A Associação MAIS – Matosinhos Apoia a Inserção Social é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída em 2002.

O campo da ação da Associação MAIS abrange o Concelho de Matosinhos, e tem como principais objetivos o apoio a crianças e jovens, o apoio à família e o apoio à integração social e comunitária.

No âmbito de acordos de cooperação com a Segurança Social, a Associação assegura a gestão, funcionamento e acompanhamento de respostas sociais como Creches e Centros de Atividades de Tempos Livres para Crianças e Jovens.

Missão:

A Associação MAIS tem como missão a promoção de desenvolvimento social e comunitário de crianças, jovens, idosos e famílias, sobretudo para aqueles que se encontram em situação de risco ou de exclusão social, no Concelho de Matosinhos.

Valores Fundamentais:

- Igualdade de oportunidades como princípio da não discriminação;

- Cidadania como forma de empoderamento dos direitos e deveres;

- Solidariedade, acolhendo de forma solidária todas as famílias que recorrem à nossa instituição;

- Responsabilidade na relação com colaboradores, clientes, parceiros e comunidade;

- Entreajuda com todos os agentes envolvidos no processo;

- Empreendedorismo como forma de sustentabilidade.

Visão:

A Associação MAIS quer ser uma instituição que promova e aplique boas práticas replicáveis a outros contextos e efetive o crescimento sustentável.

Mesa da Assembleia-Geral

Presidente: Pedro Manuel Valente de Sousa